Gnann & Souza Advogados > Notícias e Jurisprudência > Comprar imóvel na planta é investimento? Mentira!

Blog

Confira o que acontece no escritório Gnann & Souza Advogados e no judiciário.

Comprar imóvel na planta é investimento? Mentira!

Comprar um imóvel na planta não é investimento, afinal, é quase nula a possibilidade de obter retorno financeiro, ainda mais quando a aquisição ocorre de forma parcelada.

Há uma falsa idéia de que comprar imóvel na planta é investimento, afinal, comprar no lançamento por X valor e a projeção na entrega ser avaliado com um valor muito maior até parece, em alguns casos, ser um bom investimento. Todavia, trata-se de uma mera projeção que dependerá de diversos fatores.

Quem adquire o imóvel na planta, assume riscos implícitos que sequer imagina! E é por isso que eu repito o que eu disse em uma publicação anterior: “pesquisar a idoneidade da construtora”, “tirar certidões”, “pagar advogado para revisar o contrato” NÃO É O SUFICIENTE!

Você precisa entender sobre como todo o negócio funciona e se, depois de entender os riscos, ainda assim você assumi-los, não estará desprevenido o que diminuirá as chances de precisar rescindir o contrato e perder muito dinheiro, pois você se programou para aquela compra e para as situações adversas que poderiam surgir.

Por fim, mesmo que a projeção da suposta valorização esteja correta e todos os demais fatores contribuam para o sucesso daquele empreendimento, tem que levar em conta todas as despesas adicionais como, taxa de corretagem, taxa de assessoria técnico imobiliária, taxa de evolução de obras, INSS, registros, taxa de cessão e várias outras.

A compra de um imóvel são vários quebra-cabeças misturados, cheio de informações espalhadas, e o que eu quero fazer é te ajudar a escolher qual quebra cabeça cabe na sua realidade, separar e organizar as peças, para montá-lo com você!

Cadastre-se para receber notificações dos vídeos e informações que forem disponibilizadas periodicamente: http://imoveis.gnannesouza.adv.br/cadastro

 

Voltar
Compartilhe

News

Mantenha-se atualizado

15.06.2021

Assessoria na Venda e compra de Imóveis:

A assessoria jurídica na compra e venda de imóveis, tem como objetivo eliminar os riscos da negociação entre comprador e vendedor. Por meio da assessoria jurídica, o comprador ou vendedor […]