Gnann & Souza Advogados > Notícias e Jurisprudência > Assessoria na Venda e compra de Imóveis:

Blog

Confira o que acontece no escritório Gnann & Souza Advogados e no judiciário.

Assessoria na Venda e compra de Imóveis:

A assessoria jurídica na compra e venda de imóveis, tem como objetivo eliminar os riscos da negociação entre comprador e vendedor.

Por meio da assessoria jurídica, o comprador ou vendedor terá noção da situação do imóvel e poderá decidir conscientemente por continuar com a negociação ou finalizá-la, sabendo exatamente quais são os riscos inerentes a venda e compra daquele imóvel específico.

A equipe será responsável por avaliar toda a documentação necessária para a realização do ato, bem como será responsável a orientar aos possíveis riscos da transação.

Através da assessoria jurídica, o comprador ou vendedor terá a segurança necessária para celebrar o negócio jurídico, uma vez que será acompanhado por profissionais com vasta experiencia no ramo imobiliário.

Fato é que a assistência no momento da compra e venda de um imóvel é extremamente necessária, visto que o profissional irá impedir que os interessados celebrem uma compra e venda com irregularidades ou empecilhos que afetem diretamente os envolvidos.

Por qual motivo devo contratar a assessoria?

Existem inúmeros motivos para que o comprador ou vendedor procurem um advogado para auxiliá-los na compra e venda de imóveis.

Um dos principais motivos é possível existência de irregularidades no imóvel que está sendo objeto da negociação e em seguida, possíveis irregularidades em relação ao vendedor.

A aquisição do imóvel irregular seja na prefeitura, seja no cartório poderá demandar gastos excessivos por parte do comprador ou investidor que antes não era esperado, bem como pode acarretar até mesmo na perda do bem.

Outros motivos comuns é o negócio precisar ser defeito por algum erro no ato da venda e compra ou não verificar a existência de eventuais credores e terceiros interessados.

Mais um momento que a assessoria jurídica será extremamente importante, será na análise das cláusulas contratuais, com a finalidade de encontrar cláusulas abusivas para algum dos envolvidos, como por exemplo a transferência de responsabilidade por débitos da unidade, antes da própria aquisição.

Seja aquisição através de pessoa física (proprietário), construtora, leilões ou qualquer outra modalidade, a assessoria jurídica é de extrema importância.

Afinal, adquirir um bem imóvel pode sim ser um investimento, mas somente se for realizado de forma segura, caso contrário, poderá se tornar um pesadelo.

Infelizmente, a maioria das pessoas buscam advogados somente quando o problema já existe e muitas vezes pode ser algo irreversível, então, trabalhar de forma preventiva, é a melhor alternativa.

 

Redação: Dr. Luiz Felipe Rodrigues da Rocha

Contribuição: Dra. Andressa Gnann

Voltar
Compartilhe

News

Mantenha-se atualizado

15.06.2021

Assessoria na Venda e compra de Imóveis:

A assessoria jurídica na compra e venda de imóveis, tem como objetivo eliminar os riscos da negociação entre comprador e vendedor. Por meio da assessoria jurídica, o comprador ou vendedor […]